quinta-feira, 14 de abril de 2011

Entrevista Traduzida do Rob para a Tu Magazine + Scans





Um levantamento Inglês diz que 87% das mulheres inglesas, de todas as idades,  substituiriam seus maridos imediatamente por Robert Pattinson. E a suspeita é de que cada mulher no mundo faria o mesmo. Pattinson, que faz 25 anos no prómixo 13 de maio, um homem muito alto (1,85 cm), magro, pálido e aparentemente infeliz (como vampiros deveriam ser), é o centro de uma idolatria em massa semelhante apenas a Leonardo di Caprio (Titanic). Outro filme, Breaking Dawn, será dividido em dois capítulos (o primeiro sairá 18 de novembro de 2011, o segundo em 16 de novembro, 2012), depois dessa data a Saga Crepúsculo e Edward estarão de saída. E ele e Kristen Stewart estarão livres, se quiserem, para viver seu amor livremente, um amor que nunca se confirmou. Desde que a série começou, em 2008, Pattinson um semi-desconhecido, escolhido entre 5000 candidatos, cresceu ocupando o 15º lugar na colocação dos atores mais bem pagos, para Breaking Dawn, ele pediu e obteve 12,5 $ milhões por cada filme, quando ele mudou o gênero, ele renunciou muito dinheiro: para o seu novo trabalho “Water for Elephants”, ele pediu apenas 1,5 $ milhões. “Mas eu preciso colocar os pés no chão e andar por mim mesmo”, diz ele muito sério. Baseado no romance de Sara Gruen de muito sucesso, situado na década de 30, o filme segue  Jacob que se tornou um veterinário em um circo por acaso. E se apaixona por Marlena (Reese Whiterspoon), mesmo ela sendo casada com o chefão e treinador de animais, August (Christoph Waltz
).
O que lhe atraiu nesta história?
RP: O script, eu reajo às palavras e descrições de uma forma visceral. Se eu posso me sentir dentro da história de imediato, este deve ser o script certo.
Em ‘Vanity Fair’ (2004) , você teve um pequeno papel como o filho de Reese Whiterspoon. Agora você se torna seu amante: milagres de Hollywood?
RP: Reese não está tão feliz que todo mundo está falando sobre isso, ela diz que isso a envelhece. Mas, para pensar corretamente, ela está idêntica à forma como ela era na época. Foi meu primeiro emprego e ela foi tão boa de ir me visitar para ajudar com minhas falas, pois ela percebeu que eu estava apavorado. Cada vez que o diretor dizia  “ação”, eu ficava paralisado. Quando eu fui com um amigo para a estréia do filme em Londres, nós vimos a sua cena, mas a minha foi cortada. Ninguém me disse isso. Tão ruim! Eu estava seriamente planejando desistir de atuar, antes de. .. iniciá-la “.
Desta vez, em cenas de amor, você não se sente paralisado, não é?
Reese conseguiu me deixar completamente à vontade. Na vida real, ela é exatamente como ela parece na tela: muito, muito doce, amigável, com uma aura positiva
E Christoph Waltz como o vilão?
As palavras não são suficientes para ele. Esse filme vai ser apreciado pela minha mãe, não só porque é romântico, mas porque ela vai se sentir orgulhosa de mim também: Eu trabalho com dois vencedores do Oscar (Reese Witerspoon venceu por Walk the Line em 2006, Chisthoph Waltz em 2010 com Inglorious Basterds). No set, às vezes, eu repetia para mim mesmo o título do livro de um dos meus escritores favoritos, Bruce Chatwin “O que estou fazendo aqui”.
Quando você era criança, era fascinado ou assustado pelo circo?
Eu fui ver um circo uma vez, ele se chamava Zipper Circus, ainda me lembro dele. Eu gostei do palhaço e este palhaço fez um monte de coisas engraçadas. Mas em um certo momento do show, houve um acidente de carro com os mini carros. E minha irmã gritou para mim “o palhaço está morto!”, E eu comecei a chorar. Alguns anos atrás ela me contou que era apenas uma piada.
Como é sua relação com os animais?
É engraçado que você está perguntando isso agora, porque eu sou o novo dono de um cachorro. Uma mistura com alguns traços de cão pastor alemão. Eu o adotei de um abrigo em Louisiana antes que eles decidissem matá-lo, e eu não poderia suportar. Eu não sei como vou fazer, porque eu sempre viajo. Eu cresci com um cão, Patty e provavelmente é verdade que você vai ser sempre como uma criança. O estranho é que ele (ele ainda não tem um nome, mas provavelmente será Bear “urso”), um dia estava em um canil e no dia seguinte ele foi comigo para um quarto de hotel cinco estrelas em Hollywood. Parece como “A Dama e o Vagabundo” para mim.
Falando em Hollywood, isso é como um circo, não é?
Talvez um pouco, é um mundo onde ilusões são criadas e eles tentam fazer as pessoas acreditarem nelas.
Você já se acostumou com a fama?
Eu não sei o que a fama é, na real, porque a minha vida interior não mudou em nada (meus valores não mudaram nem um pouco).
Você é um símbolo sexual?
Veja acima a expressão “ilusões de Hollywood”, antes do Crepúsculo eu não era capaz de sair para um encontro com uma garota.
E agora?
Sim. Se eu quisesse. Mas eu não sou o símbolo sexual. Ele é Edward, o vampiro.
Como você está gastando o dinheiro que você ganhou?
Eu estou tão acostumado em ser um duro que eu não sou capaz de gastá-lo. A última coisa que eu comprei com um determinado valor foi uma guitarra vintage.
Se você não fosse ator o que você faria da vida?
Eu estava absolutamente convencido em me tornar um músico. Algumas vezes eu ainda faço performances. Tocar para um público lhe dá liberdade e, para dizer a verdade, pira a minha mente (no bom sentido), como nenhum filme pode fazer.
Você ainda escrever canções, não é?
Eu não tenho tempo para isso.
E você ainda está escrevendo aqueles “famosos” romances que você estava escrevendo há alguns anos atrás?
Eu não tenho tempo para eles também.
Como você vê seu futuro?
Eu sei por agora qual será meu próximo filme, Cosmópolis, baseado em um romance de Don DeLillo, dirigido por David Cronemberg, e estrelado também por Paul Giamatti, Juliette Binoche, Mathieu Amalric. Outro projeto que vai fazer minha mãe se sentir orgulhosa de mim e me fará repetir para mim mesmo ‘O que estou fazendo aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário